Novo Audi Q5 2025 deve chegar ao Brasil até o fim do ano em duas versões; veja as principais mudanças
SUV alemão estreia no último trimestre de 2025 com nova plataforma, design renovado e tecnologias inéditas
A Audi do Brasil confirmou oficialmente a chegada da nova geração do Q5 para o último trimestre de 2025. O SUV médio premium vem com o motor EA888 evo5 2.0 TFSI, que entrega 272 cv e 400 Nm de torque, sempre associado ao sistema de tração integral quattro ultra. A novidade marca um importante passo na renovação completa da linha da marca alemã no país.
O novo Q5 é desenvolvido a partir da Plataforma Premium a Combustão (PPC), a mesma do A5, e é fabricado na planta de San José Chiapa, no México. De acordo com a montadora, a otimização proporcionará maior equilíbrio no desempenho e na eficiência do que a geração anterior.
As dimensões aumentaram modestamente: o comprimento aumentou para 4.717 mm (35 mm a mais), com 2.820 mm de entre-eixos, 1.651 mm de altura e 1.900 mm de largura. Essas medidas proporcionam mais espaço interno sem prejudicar a dirigibilidade urbana.

O visual adotou a nova identidade da Audi, com linhas mais arredondadas e faróis finos que contrastam com a grade destacada. A versão 2025 traz a segunda geração das lanternas digitais OLED, com 266 segmentos capazes de formar diferentes assinaturas luminosas e até se comunicar com o ambiente externo, exibindo sinais de alerta em situações de risco.
No interior, o destaque fica para as três telas integradas e menos botões físicos, seguindo o padrão dos modelos elétricos da marca. Detalhes únicos como:
- Botões de comandos posicionados na porta do motorista
- Volante com base e topo achatados para melhor ergonomia
Atualmente, o Q5 vai de R$ 399.990 a R$ 468.990, mas a nova geração deve trazer reajustes. A Audi promete anunciar preços, versões e equipamentos completos antes do lançamento oficial. Seguindo a estratégia adotada com o A5, é possível que o modelo chegue em versão única com pacote bem completo de assistentes e tecnologia.

O Q5 Sportback também confirmado no mercado brasileiro, é uma alternativa mais esportiva para quem busca um perfil cupê no segmento de SUVs médios premium. Ambas as carrocerias devem ter bastante espaço interno para o uso diário, mantendo a fórmula esportiva que consagrou o modelo desde seu lançamento global em 2008.
Com forte aceitação no mercado europeu e brasileiro, a terceira geração do Q5 chega para consolidar ainda mais a posição da Audi no competitivo segmento de SUVs médios premium.