GWM Poer P30 chega em duas versões com motor 2.4 turbodiesel; Veja o que a picape oferece
Picape média será vendida com duas versões importadas até começar a produção nacional no último trimestre de 2025
A GWM lança a Poer P30 no Brasil com preços promocionais de R$ 220.000 para a versão Trail e R$ 240.000 para a Exclusive. Os valores valem até 20 de setembro. Depois disso, a picape média custará R$ 240.000 (Trail) e R$ 260.000 (Exclusive). A Poer P30 será vendida nas cores preto, prata e branco.

O motor é 2.4 turbodiesel com 184 cv de potência e 49,0 kgfm de torque. O câmbio é automático de 9 marchas com paddle shift. A picape acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. O consumo é de 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada.
Dimensões e Capacidades

A Poer P30 tem 5,41 metros de comprimento, 3,23 metros de entre-eixos, 1,95 metro de largura e 1,89 metro de altura. São medidas maiores que Hilux, Ranger, S10 e Triton.
A caçamba comporta 1.248 litros, a capacidade de reboque é de 3.100 kg com freio e 750 kg sem freio. A carga útil varia entre 1.010 kg na Exclusive e 1.018 kg na Trail. O vão livre é de 22,7 cm e a profundidade de imersão chega a 500 mm, já o ângulo de ataque é de 27 graus.
Tração e Suspensão
A tração é 4×4 com três modos, o modo 4×2 para uso urbano, 4×4 High para velocidades até 80 km/h e 4×4 Low com reduzida para velocidades até 40 km/h. Há bloqueio do diferencial traseiro. A suspensão dianteira tem braços sobrepostos independentes. A traseira conta com eixo rígido e molas semielípticas.

O tanque de combustível tem capacidade para 78 litros de diesel. A autonomia declarada é de 740 km em uso urbano e 820 km em rodovias.
Interior e Tecnologia
A Poer P30 tem quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e central multimídia de 14,6 polegadas. O sistema tem Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Há carregador por indução, duas portas USB dianteiras (Tipo-A e Tipo-C) e duas traseiras (Tipo-A). Os comandos de voz funcionam em português.
A câmera 360 graus vem com função “chassi transparente”. Os freios são a disco nas quatro rodas. O ar-condicionado é digital de duas zonas e os bancos são revestidos em couro sintético.

Versões e Equipamentos
A Trail tem rodas de aro 18 com pneus todo-terreno e quatro airbags. Já a Exclusive vem com rodas de aro 19 com pneus HT, seis airbags (incluindo cortina), bancos dianteiros com aquecimento e ventilação.
A versão Exclusive conta com assistências de condução nível 2+. O pacote inclui controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção e centralização de faixa, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas. Tem monitor de fadiga, detector de ponto cego, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro.

Garantia e Produção
A garantia de fábrica GWM é de 10 anos para motor, sistema de arrefecimento, sistema de combustível, transmissão, eixo cardã, componentes eletrônicos, sistema de freios, ar-condicionado e caixa de direção, as revisões são a cada 12 mil km ou 1 ano.
A assistência 24 horas é válida por 2 anos, o programa de recompra garante até 80% da Tabela Fipe. Há carro-cortesia disponível por até 5 dias durante as revisões.
As primeiras unidades serão importadas da China, a partir do último trimestre de 2025, começam as vendas das unidades nacionais. A produção acontece na fábrica de Iracemápolis (SP). As chapas estampadas vêm da Ásia. Os processos de solda, pintura e montagem são feitos no Brasil.

Lista de Equipamentos de Série
- Controle de estabilidade e tração
- Assistente de partida em rampa
- Controle de descida
- Freio de estacionamento eletrônico
- Sensor de estacionamento traseiro
- Chave presencial com partida remota
- Retrovisor interno eletrocrômico
- Retrovisores externos com rebatimento elétrico
- Vidros elétricos com one-touch
- Travas elétricas com acionamento remoto
- Direção elétrica progressiva
- Ajuste de altura e profundidade do volante
- Banco do motorista com ajuste elétrico de 6 posições
- Faróis e lanternas em LED
- DRL em LED
- Barras de teto longitudinais
- Estribos laterais
- Protetor de caçamba
- Ganchos de amarração na caçamba
- Tomada 12V na caçamba