Nova scooter Yamaha Aerox 155 registrada no Brasil

A Yamaha Aerox 155 teve sua patente de design registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o Inpi. O modelo traz estilo esportivo para a categoria e divide a mesma base mecânica com a NMax 160 vendida no Brasil. O registro foi feito no mesmo dia que modelos como a Lander 250 e a Factor 150, já comercializadas no mercado nacional.

Nova scooter Yamaha Aerox 155 registrada no Brasil
Foto: Yamaha/Divulgação

A Yamaha Aerox 155 tem motor monocilíndrico de 155 cm³, quatro tempos e refrigeração líquida. O conjunto usa comando simples no cabeçote (SOHC) e conta com o sistema de válvulas de abertura variável. O motor alcança 15,4 cavalos a 8.000 rpm e torque de 1,4 kgfm a 6.500 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático CVT com injeção eletrônica de combustível.

O painel é digital e conta com conectividade com smartphone. Entre os equipamentos de conveniência estão tomada 12V e o sistema Stop & Start. O sistema desliga o motor automaticamente em paradas rápidas.

Fonte: (INPI)

Freios e Suspensão

O sistema de freios utiliza discos de 230 mm na dianteira e na traseira. O modelo conta com ABS no eixo dianteiro. A estrutura adota chassi do tipo underbone.

Na suspensão, a dianteira é telescópica convencional e a traseira traz dois amortecedores. A versão SP tem opção de cilindro a gás na traseira. As rodas de liga leve aro 14 são calçadas com pneus largos, medindo 110/80 na dianteira e 140/70 na traseira.

Nova scooter Yamaha Aerox 155 registrada no Brasil
Fonte: (INPI)

Peso e segurança

O modelo tem 1.980 mm de comprimento, 710 mm de largura e 1.170 mm de altura. O entre-eixos é de 1.350 mm. O assento está a 790 mm do chão e o peso total em ordem de marcha é de 130 kg. O tanque de combustível tem capacidade para 5,5 litros. Já o compartimento sob o banco comporta um capacete fechado.

Nova scooter Yamaha Aerox 155 registrada no Brasil
Fonte: (INPI)

O registro no Inpi não garante que a Aerox 155 será comercializada no Brasil, mas mostra que a Yamaha quis se proteger quanto a possíveis cópias de desenho. A scooter é vendida em mercados do Sudeste Asiático, onde é posicionada como uma maxi-scooter esportiva.

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