Honda CB1000 Hornet SP: Como é a versão topo de linha chega ao Brasil em 2026?

Modelo ‘4 canecos’ tem motor mais potente, suspensão Öhlins e freios Brembo Stylema

A Honda confirmou a CB1000 Hornet SP para o mercado brasileiro durante sua convenção anual no país. A versão topo de linha será vendida no primeiro trimestre de 2026, junto com a Hornet padrão já anunciada no Festival Interlagos 2025, os preços ainda não foram divulgados pela fabricante.

Honda CB1000 Hornet SP: Como é a versão topo de linha chega ao Brasil em 2026?
Foto: Honda/Divulgação

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Design e acabamento

A Honda configurou a SP com pintura especial Mat Ballistic Black Metallic. Os garfos dianteiros são dourados, as rodas têm acabamento no tom desert gold. O chassi é do tipo twin spar em alumínio. As relações de marcha são mais curtas que a versão standard.

A central multimídia vem com tela TFT de 5 polegadas, o sistema Honda RoadSync tem conectividade com smartphone. A iluminação é totalmente em LED, com dois faróis projetores na dianteira.

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Foto: Honda/Divulgação

O peso em ordem de marcha é de 214 kg, a distância entre-eixos fica em 1.455 mm. A altura do assento é de 825 mm, a capacidade do tanque de combustível é de 15,2 litros. O modelo tem 2.095 mm de comprimento, 830 mm de largura e 1.115 mm de altura.

Motor e desempenho

A CB1000 Hornet SP tem motor de quatro cilindros em linha de 998 cc com arrefecimento líquido. A potência é de 157 cv a 11.000 rpm. O torque chega a 10,9 kgfm a 9.000 rpm. Já a versão padrão entrega 152 cv na mesma faixa de rotação, cinco cavalos a menos que a SP.

O motor é ligado ao câmbio de 6 marchas com embreagem assistida. O sistema throttle by-wire conta com cinco modos de pilotagem: Sport, Standard, Rain, User 1 e User 2. A motocicleta também tem controle de tração HSTC e controle de wheelie.

Foto: Honda/Divulgação

Suspensão e freios

A suspensão traseira é fornecida pela Öhlins, no modelo TTX36 totalmente ajustável. Na dianteira, a CB1000 Hornet SP utiliza garfos invertidos Showa SFF-BP de 41 mm com curso de 130 mm. Já a traseira tem curso de 150 mm.

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Foto: Honda/Divulgação

O sistema de freios dianteiro é assinado pela Brembo, no modelo Stylema. São dois discos de 310 mm com pinças radiais de quatro pistões. Na traseira, há um disco de 240 mm com pinça de dois pistões. Além de contar com freios ABS de série.

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