O SUV médio da Honda chega com novas rodas, central multimídia atualizada e rebatimento elétrico dos retrovisores
A Honda lança o do ZR-V 2026, O SUV médio chega ao mercado brasileiro mantendo o preço da versão anterior. O modelo, que fica entre o HR-V e o CR-V, ganhou pequenas atualizações de conveniência e design. Já disponível na rede de concessionárias da marca o preço público sugerido é de R$ 214.500.

Leia também: Novidades do lançamento Honda WR-V 2026
O que muda no ZR-V 2026
A principal mudança visual do Honda ZR-V 2026 é as rodas novas de liga leve de 18 polegadas e um novo acabamento diamantado. Outra mud͏ança é a função de rebatimento elétrico para os retrovisores externos, item útil em vagas apertadas.
No interior, a central de 9 polegadas foi atualizada. Agora ela tem conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, fazendo com que as cabos não seja mais necessárias. O painel de motorista instrumentos segue sendo digital com 7 polegadas.
A paleta de cores foi reduzida pela marca para três opções perolizadas. As cores que é possível escolher na nova linha são Azul Aurora Perolado, Cinza Titânio Perolado e Preto Cristal Perolado. Tem também cores diferentes para dentro; claro na cor azul e cinza e preto na cor preta.

Motorização
Sob o capô, o ZR-V 2026 mantém o motor 2.0 aspirado de 16 válvulas e injeção direta de combustível. Ele entrega 161 c͏avalos de potência e 19,1 kgfm de torque, funcionando só com gasolina. O câmbio é do tipo CVT, com um simulador de 7 marchas. A͏ aceleração de 0 a 100 km/h é feita em torno de 11,5 segundos.
De acordo com dados da Inmetro, o consumo de gasolina é de 10,4 km por litro na cidade. Já na estrada, o número sobe para até 12,3 km por litro. Com um tanque de 53 litros, a autonomia urbana pode chegar a 551 km, na rodoviária ele vai até 652 km.

Interior e conforto
O interior usa couro nos bancos, o motorista tem ajustes elétricos com apoio lombar. O console central é flutuante, o ar-condicionado é digital de duas zonas. O painel digital tem uma tela de 7 polegadas, superfícies emborrachadas que melhoram o toque. Já a ergonômia prioriza o conforto em viagens longas.
O ZR-V tem 4,57 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,65 metros. Seu peso em ordem de marcha é de 1.446 kg e sua altura livre do solo é de 17,7 cm. Seu porta-malas tem capacidade para 389 litros.
Com os bancos rebatidos, a capacidade do porta-malas aumenta para 1.306 litros. Além disso, os bancos traseiros podem acomodar confortavelmente três adultos. O porta-malas conta com compartimentos de armazenamento e uma porta USB-C para fácil organização.

Segurança e equipamentos
O pacote Honda Sensing inclui controle de cruzeiro adaptativo, ͏frenagem autônoma de emergência que atua em baixa velocidade, assistente de permanência em faixa corrige a direção, farol alto que comuta automaticamente e 8 airbags. Além disso, o visor de ponto cego mostra o ͏lado direito, monitor de fadiga, sensores de pressão nos pneus e assistente de descida para controle de velocidade em declives.
A central multimídia vem com 9 polegadas e integra app MyHonda Connect. O carregador de celular é sem fio de 15 Watts, o teto solar é elétrico. O sistema de som tem 8 alto-falantes, sensores de chuva e crepuscular estão inclusos. O freio de mão é eletromecânico com Auto Hold e inclui modos de condução Eco, Normal e Sport.
- Bancos em couro;
- Banco do motorista com ajustes elétricos;
- Ar digital dual zone;
- Chave presencial com partida por botão;
- Teto solar;
- Painel de 7 polegadas;
- Carregador sem fio;
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros;
- Câmera de ré multivisão.

O Honda ZR-V 2026 chegou no Brasil com mudanças voltada para a confortabilidade e segurança. Essas melhorias específicas consolidam a posição do modelo no segmento como concorrente direto do Jeep Compass e do Toyota Corolla Cross. A Honda mantém sua garantia de três anos sem limite de quilometragem.