Captiva EV 2026 Marca o Retorno do SUV da Chevrolet ao Brasil com 201 cv e 415 km de Autonomia
SUV elétrico familiar retorna ao Brasil com 201 cv, autonomia de 415 km
O Chevrolet lança a nova Captiva 2026 EV no Mercosul, começando pelo Uruguai com preço promocional de US$ 33.900 (cerca de R$ 183 mil na cotação atual). O modelo marca O retorno da Captiva ao Brasil, agora como um SUV 100% elétrico com foco no público familiar.

O SUV mede 4,74 metros de comprimento, 1,89 metro de largura e tem entre-eixos de 2,80 metros. A grade frontal preta recebe acabamento High Gloss. Os faróis full LED tipo projetor vêm com DRL integrado.
As rodas de liga leve de 18 polegadas calçam pneus 235/55R18. A pintura bicolor tem teto preto como padrão. Na traseira, as lanternas full LED se conectam visualmente através de uma barra luminosa. O porta-malas elétrico tem 532 litros de capacidade e suporta até 420 kg de carga.
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Motorização e desempenho
A Captiva EV tem motor elétrico de 201 cavalos e 310 Nm de torque. O conjunto usa tração dianteira e transmissão automática de relação única. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 170 km/h.
O bateria de fosfato de ferro e lítio tem um capacidade de 60 kWh. A autonomia declarada é de 415 km no ciclo NEDC, o sistema aceita recarga em corrente alternada AC de 6.6 kW e DC por corrente contínua através do conector CCS2 para cargas rápidas.

Interior e tecnologia
O interior da Captiva EV recebe acabamento em eco-couro preto nos bancos e painéis. O volante multifuncional tem ajustes elétricos. O ar-condicionado é digital de duas zonas. O teto solar panorâmico é item de série na versão Premier.

O painel digital tem tela de 8,8 polegadas para o quadro de instrumentos. A central multimídia usa tela sensível ao toque de 15,6 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay via cabo. São quatro portas USB divididas entre tipos A e C. O sistema de som tem seis alto-falantes distribuídos pela cabine.
A Captiva vem com sistema Easy Entry que permite abertura por aproximação. O espelho retrovisor interno tem antiofuscamento manual. A iluminação interna é completa com LEDs em todas as posições.
Segurança e assistências
O modelo tem seis airbags, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampa e controle de descida. A câmera 360 graus trabalha com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. O monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) é de série.
Os sistemas ADAS incluem controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência (AEB) e alerta de colisão frontal (FCW). Já o sistema de faixa tem alerta e correção automática (LDW/LKA). O alerta sonoro para pedestres é obrigatório em veículos elétricos.

Versões e chegada ao Brasil
No Uruguai, a Captiva EV estreia na versão única Premier. As opções de cor são Branco Perolado, Branco Arena Metálico, Cinza Intenso, Azul Alba e Vermelho Scarlet. Todas as pinturas vêm com teto preto.
A garantia é de 3 anos ou 100.000 km para o veículo. A bateria tem cobertura estendida de 8 anos ou 160.000 km. O preço promocional de lançamento é US$ 33.990, equivalente a R$ 183 mil na cotação atual.

A Chevrolet confirma a chegada ao Brasil ainda em 2025. O modelo será parte do uma estratégia de veículos elétricos da General Motors na região junto com os modelos Equinox EV e͏ Blazer EV, conforme a estratégia da GM. O Equinox serve como opção de entrada na área de carros elétricos para famílias, competindo diretamente a posição do BYD Song Plus e do GWM Haval H6 PHEV em preço e proposta.
