A moto da aventureira da Shineray tem um ABS, um sistema de controle de tração e um painel de TFT de 5 polegadas com ligação Bluetooth
A QJ Motor confirma a SRT 450RX para estreia mundial no EICMA 2025 em Milão. A moto de trilha vem com motor bicilíndrico paralelo de 449,5 cm³ e uma roda de 21 polegadas na dianteira. A traseira tem aro de 18 polegadas.

O lançam͏ento acontece u͏m mê͏s͏ apó͏s ter͏ registrad͏o a͏ SRT 450X nas autoridades chinesas. O͏ documento indica quatro tipos d͏iferentes do modelo. As ͏variações envolvem para-lama dianteiro alto ou baixo e opções com malas laterais͏ de ͏alumínio.
Veja também: Principais Mudanças Kawasaki Z650 S 2026
Motor e estrutura
O motor bicilíndrico paralelo tem 449,5 cm³ e entrega 48 cv a 9.500 rpm. O peso seco é 177 kg, o tanque comporta 18 litros de combustível.
A SRT 450RX usa rodas raiadas de 21″ na frente e 18″ atrás. A suspensão tem curso longo com monoamortecedor traseiro ajustável. Já o assento tem dois níveis para piloto e passageiro.

Recursos tecnológicos
O modelo tem ABS e controle de tração TCS como itens de série. O painel TFT colorido de 5 polegadas vem com conectividade Bluetooth. O sistema permite gerenciar chamadas, notificações e músicas direto no display.
A iluminação é Full LED em todo o conjunto óptico. Os faróis dianteiros receberam novo desenho para melhor visibilidade noturna.

Disponibilidade e preços
A SRT 450RX chega à Europa no início de 2026. O preço estimado fica abaixo de 6.000 euros, cerca de R$ 37.500 em conversão direta.
Os concorrentes diretos são a futura BMW F 450 GS e a CFMoto 450MT. A Royal Enfield Himalayan 450 também compete no segmento. No Brasil, essa categoria tem preços entre R$ 29 mil e R$ 41 mil.
A chegada ao mercado brasileiro não tem confirmação oficial. Caso aconteça, a importação será pela SBM, marca da Shineray que mantém parceria com a QJ Motor para trazer modelos chineses ao país.
