Nova aventureira da marca japonesa combina estilo rally com tecnologia moderna e duas versões disponíveis
A Kawasaki apresentou oficialmente a KLE 500 2026. O lançamento mundial aconteceu nos Estados Unidos e Europa com preço inicial de US$ 6.599, cerca de R$ 35 mil em conversão direta. A motocicleta será destaque da marca no EICMA 2025 em Milão.

Veja também: QJ Motor SRT 450RX: A Nova Trail Chinesa
O modelo tem para-brisa alto e tanque de combustível elevado de 16 litros. As carenagens laterais longas protegem o piloto em trilhas. A roda dianteira de 21 polegadas com raios reforça o visual off-road.
O protetor de cárter vem de série na versão básica. A moto usa quadro treliça em aço com o motor funcionando como membro estrutural. Isso ajuda a centralizar as massas e reduzir o centro de gravidade do conjunto.

Motor bicilíndrico
A KLE 500 tem motor paralelo-twin de 451 cm³ com injeção eletrônica. A Kawasaki ainda não divulgou potência e torque finais. O motor é o mesmo usado na Ninja 500, Z500 e Eliminator 500.
A transmissão conta com Assist & Slipper Clutch. O sistema reduz esforço na embreagem e previne derrapagem da roda traseira em reduções bruscas, o câmbio tem 6 marchas.

Suspensões de longo curso
A suspensão dianteira é invertida KYB de 43 mm com 210 mm de curso. Já a traseira usa sistema New Uni-Trak com 200 mm de curso. A pré-carga traseira tem ajuste manual.
O sistema de freios tem disco dianteiro de 300 mm e traseiro de 230 mm. O ABS pode ser desligado para uso off-road. As rodas combinam aro de alumínio com raios de aço.
Versão SE com painel TFT

A Kawasaki KLE 500 SE ABS custa US$ 7.499 nos Estados Unidos. Ela tem para-brisa maior e proteção de mãos reforçada. O skid plate é ampliado comparado ao modelo básico.
O painel TFT colorido de 4,3 polegadas substitui o LCD da versão standard. A tela tem indicadores digitais extras como luz de mudança de marcha. O sistema conecta com smartphone para navegação via Rideology THE App.
