A scooter premium recebe novas cores, novo painel TFT e mais conectividade para a linha 2026
A Honda apresenta na Europa a Forza 350 2026, a scooter que deixou de ser vendida no Brasil no fim de 2024 agora passa por mudanças no motor para se adequar às normas de emissões Euro 5+.

Veja também: Honda CB750 Hornet 2026 Chega ao Brasil
Motor e desempenho
A Honda Forza 350 2026 mantém o motor monocilíndrico de 330 cm³ com tecnologia eSP+ que recebeu alguns ajustes na eletrônica para atender as normas de emissões Euro 5+. As mudanças incluem alterações na ECU, na estrutura interna do silenciador e a inclusão de um novo sensor SO₂.
O conjunto mecânico entrega 29,3 cv de potência a 7.500 rpm e 3,21 kgfm de torque a 5.250 rpm. Já a velocidade máxima declarada pela fabricante é de 137 km/h.

Tecnologia e painel
Uma das principais novidades está no painel TFT colorido de 5 polegadas que recebeu tratamento antirreflexo. Outro destaque é a conectividade com o sistema Honda RoadSync que permite navegação curva a curva por meio de um smartphone (compatível com iOS e Android).
Entre os itens de série estão a Smart Key, iluminação 100% em LED e uma porta USB-C no porta-luvas. A scooter também tem o sistema ESS, que aciona os piscas em frenagens bruscas, e o controle de tração (HSTC) que pode ser acionado pelo guidão.

Ciclística e autonomia
A linha 2026 da Honda Forza 350 preserva características como o espaço para dois capacetes sob o assento. O compartimento agora tem iluminação interna. O para-brisa tem ajuste elétrico com 180 mm de curso melhorando a proteção aerodinâmica.
O consumo homologado no ciclo WMTC é de 29,4 km/l. Já o tanque de combustível tem capacidade para 11,7 litros. Segundo a marca, a autonomia passa dos 340 km em condições de teste.

Cores e Versões
A linha 2026 está disponível em cinco cores Pearl Nightstar Black, Mat Cynos Gray Metallic, Pearl Cool White, Mat Carnelian Red Metallic e Pearl Falcon Gray. Há também uma Special Edition na cor Pearl Nightstar Black que vem com rodas e costuras do banco em vermelho para um visual diferenciado.
O preço da nova scooter Honda Forza 350 2026 ainda não foi divulgado pela fabricante na Europa. Como já mencionado, o modelo deixou de ser comercializado por aqui em 2024 e segue sem previsão de voltar ao mercado brasileiro. E você acha que seria uma boa pedida o retorno da scooter ao Brasil?
