Bajaj Pulsar N150 2026: A Nova ‘Rainha das Ruas’ Chegou para Incomodar a CG?

Nova Bajaj Pulsar N150 2026 já está em pré-venda no Brasil. Fabricada em Manaus, a motocicleta chega com a promessa de ser a mais acessível do portfólio da marca indiana no país. Com visual simplificado, pacote tecnológico atualizado e mecânica voltada para o uso urbano, o modelo mira principalmente quem depende da moto no dia a dia, como entregadores e trabalhadores de aplicativo.

A pré-reserva foi aberta no início de junho. Os interessados precisam preencher um cadastro no site oficial da Bajaj e selecionar uma loja. Os 300 primeiros compradores receberão condições comerciais especiais, o que reforça a estratégia da fabricante de conquistar espaço em um segmento competitivo.

Bajaj Pulsar N150 2026 A Nova 'Rainha das Ruas' Chegou para Incomodar a CG

Desempenho urbano eficiente

A motorização da Nova Bajaj Pulsar N150 2026 ainda não teve ficha técnica oficial divulgada pela marca no Brasil. No entanto, com base na versão indiana, é possível prever o que virá por aqui. O modelo deve contar com motor monocilíndrico, refrigerado a ar, com 149,7 cm³.

Essa configuração entrega 14,5 cavalos de potência a 8.500 rpm e torque de 1,4 kgfm a 6.000 rpm. A transmissão deve ser manual de cinco marchas. A proposta do conjunto é clara: oferecer desempenho suficiente para o trânsito urbano sem comprometer o consumo e a confiabilidade.

Leia também: Bajaj Dominar NS200 2026 no Brasil com visual renovado e mais conectividade

Estrutura leve e robusta

Pensando no uso diário, o projeto da nova Pulsar é simples, mas funcional. O chassi combina leveza e resistência. A motocicleta tem peso de 145 kg em ordem de marcha, o que facilita manobras e deslocamentos constantes. As rodas são de liga leve, aro 17 polegadas, e a suspensão dianteira adota garfo telescópico convencional.

O assento é inteiriço, um diferencial em relação às Dominar da mesma marca, que geralmente usam bancos bipartidos. Isso proporciona mais conforto em longos períodos de uso. A altura do assento é de 790 mm, o entre-eixos mede 1.352 mm, e a distância em relação ao solo é de 165 mm. Já o tanque comporta até 14 litros de combustível, o que garante boa autonomia mesmo em ritmo intenso de trabalho.

Recursos modernos em um modelo de entrada

Mesmo sendo a motocicleta mais barata da marca no Brasil, a Nova Bajaj Pulsar N150 2026 traz um bom nível de equipamentos. A proposta é entregar um modelo básico em custo, mas completo em funcionalidades.

Entre os itens esperados estão:

  • Faróis e lanternas em LED;
  • Painel digital com conectividade via Bluetooth;
  • Freios a disco nas duas rodas;
  • Sistema ABS apenas na roda dianteira.

Esse pacote técnico coloca a Pulsar N150 em vantagem frente a concorrentes como Honda CG 160, Yamaha Factor 150 e Haojue DK 150, que nem sempre oferecem os mesmos recursos no modelo de entrada.

Mas espere, há um detalhe: se a Bajaj mantiver todos esses equipamentos na versão brasileira, pode mudar o jogo no segmento de motos urbanas até 160 cc. Isso porque a combinação de recursos tecnológicos, baixo custo e fabricação nacional dificilmente aparece nessa faixa de preço.

Comparativos com os principais rivais

Atualmente, a Honda CG 160 Start custa a partir de R$ 17.900, mesmo valor estimado para a nova Pulsar. Ambas possuem características parecidas, mas o modelo da Bajaj leva vantagem em alguns pontos, como freio a disco nas duas rodas e faróis de LED. Já a Yamaha YBR 150 Factor e a Fazer 150 também estão nessa faixa de cilindrada e preço, mas entregam menos conectividade.

Vale destacar que, ao contrário das japonesas, a Bajaj ainda está consolidando sua presença no mercado brasileiro. No entanto, para quem busca custo-benefício e está aberto a novas marcas, a Nova Bajaj Pulsar N150 2026 se mostra como uma alternativa bem equipada.

Um novo capítulo sobre duas rodas

A chegada da Pulsar N150 marca um passo importante para a Bajaj no Brasil. Ao apostar em um modelo urbano, com preço agressivo e recursos modernos, a marca tenta ocupar um espaço dominado por gigantes do setor.

O foco claro no uso profissional, somado à produção nacional, mostra que a empresa entende as demandas do motociclista brasileiro. A expectativa agora é sobre como será o atendimento nas concessionárias e o suporte pós-venda, aspectos que ainda estão sendo testados pela marca no país.

Confira também!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Aceitar Política de privacidade!