Nova Bajaj Pulsar NS400Z é Registrada no Brasil para Encarar a MT-03 no Segmento Naked
Nova naked de 400cc da marca indiana tem registro no INPI e pode chegar em breve às lojas
A Bajaj deu um passo importante para o lançamento da Pulsar NS400Z com previsão de chegada em outubro. O modelo foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e deve ser a próxima novidade da marca indiana no Brasil. Ela será vendida nas cores Vermelho Glossy Racing Red, Preto Brooklyn Black, Branco Pearl Metallic White e Cinza Pewter Grey.
Design e acabamento
O visual da NS400Z segue a linguagem esportiva da família Pulsar. O farol é em LED com projetor e DRL integrado. As lanternas traseiras são em LED com desenho em Z. Já o tanque tem capacidade para 12 litros e o assento é bipartido com altura de 795 mm.
O painel é digital colorido com conectividade Bluetooth. A NS400Z tem console digital com Bluetooth integrado. Há informações de velocímetro, conta-giros, hodômetro parcial e total, indicador de marcha, nível de combustível e relógio. O aplicativo Bajaj Ride Connect permite navegação turn-by-turn e notificações de chamadas.

Motor e desempenho
A Bajaj Pulsar NS400Z tem motor monocilíndrico de 373 cm³ refrigerado a líquido, entrega 43 cv de potência e atinge velocidade máxima de 180 km/h. O torque é de 3,5 kgfm a 6.500 rpm. O motor é ligado ao câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante, o consumo médio fica em 28 km/l.
A moto conta com quickshifter bidirecional de série. Há quatro modos de pilotagem: Estrada, Chuva, Esporte e Off-road. O acelerador é eletrônico ride-by-wire. O sistema de freios tem ABS ajustável na roda dianteira. Já o escapamento é em inox com ponteira preta fosca.

Ciclística e suspensões
A suspensão dianteira é telescópica invertida de 41 mm. Já a traseira tem monoshock com link e ajuste de pré-carga. Os freios são a disco em ambas as rodas. O dianteiro tem 320 mm com pinça de quatro pistões. O traseiro conta com disco de 230 mm e pinça simples.
Além das rodas de liga leve de 17 polegadas, os pneus são radiais nas medidas 110/70 na dianteira e 150/60 na traseira. A moto vem equipada com pneus radiais e pastilhas de freio sinterizadas. O peso declarado é de 174 kg em ordem de marcha.

Concorrentes e preço estimado
Concorrentes diretas como a Yamaha MT-03 e a KTM 390 Duke estão na casa dos R$ 30 mil. A Honda CB 300F custa R$ 22.790. A Dominar 250 tem preço sugerido de R$ 23.000 e a Dominar 400 por R$ 26.500. A expectativa é que a NS 400Z chegue com preço entre R$ 21.900 e R$ 23.900.
A marca indiana aposta no custo-benefício para continuar forte no segmento. O modelo tem mais potência que a CB 300F. Já em relação à MT-03, a diferença de preço pode chegar a R$ 7 mil. A NS400Z usa o mesmo motor da Dominar 400, mas com calibração diferente e mais recursos eletrônicos.