Ducati Multistrada V4 S 2026 chega em setembro com radar, motor derivado da MotoGP e painel em português
A nova Ducati Multistrada V4 S 2026 desembarca no Brasil em setembro de 2025, trazendo o que há de mais avançado em tecnologia para o segmento sport-touring. Com motor V4 potente, suspensões inteligentes, redação premiada e um leque de recursos inéditos, é uma moto pensada para encantar tanto nas viagens quanto no uso diário.
Visualmente, a V4 S exibe um estilo renovado e agressivo, com aerodinâmica otimizada e iluminação full-LED com luzes adaptativas de curva (Cornering Lights). A moto ganhou rodas raiadas que pesam cerca de 2 kg a menos, montadas com pneus Pirelli Scorpion Trail II, ideais para uso on‑road e off‑road. Já o escapamento segue as normas Euro 5+, mantendo o som esportivo típico da Ducati.
Motor V4 Granturismo
Seu motor V4 Granturismo de 1.158 cm³, com 170 cv a 10.750 rpm e 12,7 kgfm de torque a 9.000 rpm, combinando agilidade e torque linear. O virabrequim contrarrotativo, tecnologia herdada da MotoGP, melhora a estabilidade nas curvas. Além disso, a troca de óleo é realizada a cada 15.000 km ou 24 meses com revisão de válvulas a cada 60.000 km.
Conectividade
O cockpit conta com tela TFT colorida de 6,5″ com interface intuitiva e navegação integrada via Ducati Connect, incluindo menus em português. O sistema Ducati Vehicle Observer (DVO) ajusta ABS, controle de tração e wheelie control com precisão baseada em dados da MotoGP.
O pacote de conectividade também permite atender chamadas e ouvir música pelo celular, seja via aplicativo ou intercomunicação.
Segurança
A V4 S chega com radar frontal e traseiro, Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Detecção de ponto cego (BSD) e Aviso de colisão frontal (FCW), funcionalidades raras em motos até então. Os freios combinados vêm com pinças Brembo Stylema e discos de 330 mm (dianteiros) e 280 mm (traseiros).
luzes de curva melhoradas e o sistema Brake Light EVO, que aciona os piscas em frenagens de emergência, aumentam a visibilidade.
Suspensão semiativa
A moto ganhou suspensão Marzocchi eletrônica com sistema Skyhook/DSS EVO, agora com sensores mais apurados e função de rebaixamento automático para apoio em baixas velocidades. Já o Easy Lift facilita o manuseio ao tirar a moto do descanso. Com curso de 170 mm na frente e 180 mm atrás, garante conforto e performance mesmo em terrenos esburacados.
Modos de pilotagem
- Sport: desempenho máximo;
- Touring: conforto para longas viagens;
- Urban: ideal para o trânsito;
- Wet: limita potência a 115 cv em pista úmida;
- Enduro: para uso off-road, com ABS traseiro desligado e ajustes específicos de tração e suspensão.
Ficha técnica: Ducati Multistrada V4 S 2026
- Motor: Ducati V4 Granturismo, V4 – 90°, 4 válvulas por cilindro, virabrequim contra-rotativo, ordem de ignição Twin Pulse, cárter semisseco, refrigeração líquida.
- Cilindrada: 1.158 cc
- Potência Máxima: 170 cv (125 kW) a 10.750 rpm
- Torque Máximo: 124 Nm (12,6 kgfm) a 9.000 rpm
- Transmissão: 6 marchas com Ducati Quick Shift (DQS) up/down.
- Combustível: Gasolina
- Tanque: 22 litros
- Peso seco: 232 kg (versão S)
- Freios: Discos com Cornering ABS nas duas rodas. Dianteiro: 2 discos semi-flutuantes de Ø 330 mm, pinças monobloco radiais Brembo M50 Stylema. Traseiro: Disco de Ø 265 mm, pinça flutuante Brembo.
- Rodas: Liga leve fundida ou raiadas (opcional), 19 polegadas dianteira e 17 polegadas traseira.
- Suspensão Dianteira: Garfo invertido de Ø 50 mm totalmente ajustável com sistema Ducati Skyhook Suspension (DSS EVO) semi-ativo, com função preditiva. Curso de 170 mm.
- Suspensão Traseira: Monoamortecedor totalmente ajustável, com ajuste remoto de pré-carga da mola, balança traseira de alumínio de dupla face. Curso de 180 mm.
- Altura do Assento: Ajustável entre 840 mm e 860 mm.
Quando chega e quanto custa
A Multi‑strada V4 S 2026 chega ao Brasil em setembro de 2025. O preço oficial ainda não foi divulgado, mas deve ultrapassar os atuais R$ 134.990, preço da versão 2025.