A Honda acaba de lançar no mercado brasileiro o aguardado modelo CB 650R E-Clutch 2026, uma motocicleta que promete revolucionar o segmente das naked bikes com sua moderna tecnologia e design arrojado por um valor sugerido de R$ 58.270.
Com diversas melhorias visuais e de desempenho e equipada com o sistema de embreagem automatizada E-Clutch. Essa nova moto oferecerá conforto e praticidade incomparáveis aos entusiastas que buscam um visual cativante e desempenho impressionante.
O principal atrativo da Honda CB 650R E-Clutch 2026 é o sistema de embreagem automatizada E-Clutch, que permite trocar de marcha sem usar a embreagem. Assim, as trocas ficam mais fáceis e rápidas, tornando a pilotagem intuitiva, principalmente no trânsito.
Mesmo com essa novidade, a embreagem comum continua disponível para quem prefere o jeito tradicional de pilotar. O sistema E-Clutch tem três níveis de ajuste no pedal (leve, médio e firme), para você escolher como quer pilotar. E se quiser usar o modo normal, basta acionar a embreagem manualmente.
Veja também: Ducati Multistrada V4 S 2026 chega em setembro com radar, motor derivado da MotoGP e painel em português
Design
A CB 650R E-Clutch 2026 mantém a essência da linha Neo Sports Café, mas com alguns toques que renovam o visual da moto. Entre as atualizações, destacam-se:
- Novo farol: Mais moderno e eficiente, garante melhor visibilidade.
- Defletores laterais: Ajudam na aerodinâmica e no visual robusto da moto.
- Rabeta redesenhada e lanterna traseira: Mais compacta e com um design mais arrojado.
- Bancos com novo formato: Proporcionam mais conforto para o piloto e passageiro.
Além disso, o conjunto óptico da moto agora é 100% em LED, trazendo mais durabilidade e eficiência energética.
Painel TFT
Outro item que chama atenção na Honda CB 650R E-Clutch 2026 é o painel TFT colorido de 5 polegadas. Esse display moderno oferece três modos de visualização, com informações detalhadas sobre o desempenho da moto, como velocidade, rotações e status da embreagem. Os comandos retroiluminados no punho esquerdo oferecem uma experiência de uso mais prática e sofisticada, embora o sistema de conectividade presente em modelos vendidos no exterior não esteja disponível nessa versão.
Desempenho
A CB 650R E-Clutch 2026 continua com o motor de quatro cilindros DOHC de 649 cm³, entregando 86,7 cavalos a 12.000 giros e um torque de 5,8 kgf.m a 9.500 giros. Esse motor faz a moto andar bem tanto na estrada quanto na cidade. A transmissão de seis marchas e a embreagem assistida e deslizante deixam as trocas de marcha mais fáceis, e o controle de tração HSTC ajuda a manter tudo seguro e estável enquanto você pilota.
No quesito conforto e performance, a suspensão dianteira invertida Showa SFF-BP de 41 mm e o amortecedor traseiro regulável garantem um comportamento dinâmico impecável em diferentes tipos de terreno.
Chassi e freios
A CB 650R E-Clutch 2026 vem com um chassi de aço Diamond, que dá aquela firmeza boa para pilotar com precisão e segurança. Os freios são top, viu? Na frente tem pinças radiais de quatro pistões e ainda conta com ABS de dois canais, assim você freia rapidinho e com controle, não importa a situação.
As rodas de alumínio usam pneus 120/70-ZR17 na frente e 180/55-ZR17 atrás, o que garante estabilidade e boa aderência – tudo que você precisa para ter um bom desempenho com a moto.
Preço, cores e garantia
A CB 650R E-Clutch 2026 estará disponível em três cores:
- Cinza Fosco
- Azul Perolizado
- Vermelho Perolizado
O modelo tem garantia de três anos, com assistência 24h válida em seis países da América do Sul. As revisões devem ser feitas a cada 6.000 km, com a primeira aos 1.000 km, garantindo o bom desempenho e a manutenção do sistema E-Clutch.
Com o lançamento previsto para a segunda quinzena de agosto de 2025, a Honda CB 650R E-Clutch 2026 chega às concessionárias com preço sugerido de R$ 58.270, em São Paulo, sem frete ou seguro.