Honda CG 160 2026 Oficialmente Lançada com Novas Cores e Reajuste nos Preços
A líder absoluta do mercado brasileiro chega renovada com novas cores e aumento de preços em todas as versões
A Honda CG 160 2026 chegou oficialmente ao mercado brasileiro nesta segunda-feira, 1º de setembro, mantendo sua posição como a moto mais vendida do país. As mudanças para o novo ano modelo se concentram em novas opções de cores e reajuste de preços em toda a linha, que agora parte de R$ 16.770 na versão Start.

A montadora japonesa aplicou aumentos que variam entre R$ 330 e R$ 390 nas quatro versões disponíveis. A CG 160 Titan, topo de linha com ABS, agora custa R$ 19.910 (aumento de R$ 390). A versão Fan está disponível por R$ 18.350 (R$ 360 a mais), enquanto a Cargo sai por R$ 17.780 (alta de R$ 350). Já a entrada da linha, a Start, teve o menor reajuste: R$ 330, chegando aos R$ 16.770 mencionados.
Os valores seguem a estratégia da marca de manter diferentes opções para atender desde o consumidor que busca economia máxima até quem prioriza tecnologia e segurança – caso da Titan com freio ABS, novidade introduzida no modelo 2025 e mantida para 2026.

Nova cor
Se mecanicamente tudo permanece igual, as novidades ficam por conta da paleta de cores. A Titan 2026 ganha a opção cinza metálico, que substitui a laranja do modelo anterior, mantendo ainda vermelho e preto metálico no catálogo. Para a Fan, a novidade é a cor prata metálico no lugar da azul, permanecendo disponível em vermelho perolizado e preto metálico.
A versão Start recebe a cor azul perolizado substituindo a prata metálico, além de continuar oferecendo vermelho perolizado e preto. Como tradicionalmente acontece, a Cargo segue disponível apenas na cor branca, adequada para uso profissional e aplicação de adesivos comerciais.

Motor
A parte mecânica permanece inalterada desde as atualizações implementadas em 2025 para atender as normas de emissões. O motor monocilíndrico de 162,7 cm³ entrega 14,7 cv de potência e 1,43 kgfm de torque nas versões flex (Fan, Cargo e Titan). A Start, que é apenas com gasolina, entrega 14,4 cv e 1,41 kgfm.
O consumo médio fica em torno de 35 km/l com etanol e 41 km/l com gasolina, dependendo das condições de uso. Com o tanque de 14 litros (reserva de 2,5 litros), a autonomia pode ultrapassar os 500 quilômetros rodando com gasolina em condições favoráveis.

Equipamentos
A diferenciação entre as versões vai além do preço. A Titan se sobressai com freio ABS dianteiro e disco traseiro, além de porta USB-C de série e painel digital blackout. O farol e lanterna em LED completam o pacote premium. A Fan também conta com iluminação full LED e painel blackout, mas mantém o sistema CBS com freio traseiro a tambor e oferece a porta USB-C como opcional.

As versões Start e Cargo compartilham características mais básicas: mantêm o farol halógeno da geração anterior, freio CBS com tambor traseiro e painel digital tradicional (sem o visual blackout). A Cargo se diferencia pelo bagageiro homologado e suspensão reforçada para trabalho.

Ficha Técnica − Honda CG 160 2026
Especificação | Dados |
---|---|
Motor | Monocilíndrico, 162,7 cm³, OHC |
Potência (Flex) | 14,7 cv a 8.000 rpm |
Torque (Flex) | 1,43 kgfm a 6.000 rpm |
Potência (Gasolina) | 14,4 cv a 8.000 rpm |
Torque (Gasolina) | 1,41 kgfm a 6.000 rpm |
Transmissão | 5 velocidades |
Tanque | 14 litros (reserva 2,5 L) |
Freio Dianteiro | Disco (ABS na Titan, CBS demais) |
Freio Traseiro | Disco (Titan) / Tambor (demais) |
Suspensão Dianteira | Garfo telescópico 33 mm |
Peso | 117 kg (Start) a 121 kg (Titan) |
Altura do Assento | 790 mm |
A Honda CG 160 2026 reforça sua posição dominante no mercado brasileiro ao manter a fórmula que conquistou milhões de motociclistas. Mesmo com os aumentos de preço, a relação custo-benefício segue competitiva, especialmente considerando a valorização e liquidez que o modelo mantém no mercado de usados.