Honda NX 500 2026: Tudo sobre a sucessora da CB 500X chega ao Brasil
onheça o crossover aventureiro que chega ao Brasil com design renovado, mais tecnologia e pacotes de segurança aprimorados.
A Honda NX 500 2026 aterrissa no mercado brasileiro como a sucessora da CB 500X, oferecendo um visual mais robusto, tecnologias inéditas e aprimoramentos para encarar tanto as ruas quanto aventuras fora de estrada.
O retorno da sigla “NX”, resgatada do passado da Honda, agora assume o significado de (New X‑over), confirmando seu DNA crossover. O design mais agressivo traz carenagens redesenhadas, novo farol vertical em LED e lanternas igualmente modernas, conferindo estética aventureira e aerodinâmica aprimorada.
O chassi tubular em aço permanece com distribuição de peso próxima a 50/50. A NX 500 pesa 183 kg a seco e segue com rodas de 19 polegadas na frente e 17 atrás, agora mais leves 800 g e 700 g a menos, respectivamente.
A NX 500 agora adota painel TFT colorido de 5 polegadas, com boa visibilidade mesmo sob iluminação forte, múltiplos layouts e até conexão com smartphone via RoadSync.
Motor e desempenho
Mantendo o já confiável motor bicilíndrico paralelo DOHC de 471 cm³, a NX 500 entrega 49,6 cv a 8.500 rpm e 4,5 kgf.m de torque a 7.000 rpm. A injeção eletrônica PGM‑FI revisada traz respostas mais rápidas em baixas e médias rotações, ideal para uso urbano e retomadas em estrada.
O câmbio de 6 marchas conta com embreagem assistida e deslizante, facilitando trocas suaves e prevenindo o travamento da roda traseira em reduções bruscas.
Leia também:
- Shineray Urban 150 EFI 2025
- Suzuki GSX-S1000GX: A moto ideal viagens mais confortáveis e seguras por R$ 98 mil
Segurança e freios
O grande destaque tecnológico é o sistema HSTC (Honda Selectable Torque Control), que previne perdas de tração ao monitorar a roda traseira em pisos mais escorregadios. O recurso aumenta a segurança e ainda pode ser desligado diretamente no painel, para quem prefere um controle manual em terrenos off‑road.
O sistema de freios traz dois discos dianteiros de 296 mm, com pinças Nissin de 2 pistões e um disco traseiro de 240 mm, também com ABS nas duas rodas. Essa combinação oferece frenagem estável e segura em qualquer situação.
Preço e cores da NX 500 2026
Com preço sugerido de R$ 45.800 (sem frete), o modelo já está disponível nas concessionárias desde junho de 2025, mas pode chegar próximo aos R$ 50 mil nas concessionárias. Disponível em vermelho, preto perolizado e branco perolizado.
O pacote de pós‑venda inclui 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, além do serviço Honda Assistance, válido no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia.
Ficha Técnica Honda NX 500 2026
Motor e Desempenho
- Tipo de motor: DOHC, dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
- Cilindrada: 471 cc
- Diâmetro x Curso: 67,0 x 66,8 mm
- Potência máxima: 49,6 cv a 8.500 rpm
- Torque máximo: 4,50 kgf·m a 7.000 rpm
- Relação de compressão: 10,7:1
- Sistema de alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI
- Combustível: Gasolina
- Sistema de ignição: Eletrônica
- Sistema de partida: Elétrico
- Transmissão: 6 velocidades
- Bateria: 12V – 7 Ah
Iluminação e Tecnologia
- Farol: Full LED
- Painel: TFT colorido de 5″ com conectividade (via app Honda RoadSync)
- Controle de tração: HSTC (Honda Selectable Torque Control)
- Sistema ESS: Alerta de frenagem de emergência (Emergency Stop Signal)
Chassi, Suspensões e Freios
- Tipo de chassi: Diamond Frame
- Suspensão dianteira: Garfo telescópico (curso de 150 mm)
- Suspensão traseira: Pro-Link (curso de 135 mm)
- Freio dianteiro: Disco duplo de 296 mm
- Freio traseiro: Disco simples de 240 mm
- Rodas: Liga leve
- Pneu dianteiro: 110/80 – 17
- Pneu traseiro: 160/60 – 17
- ABS: Sim (nas duas rodas)
Dimensões e Capacidade
- Comprimento x Largura x Altura: 2.163 x 830 x 1.417 mm
- Distância entre eixos: 1.443 mm
- Distância mínima do solo: 181 mm
- Altura do assento: 834 mm
- Peso seco: 183 kg
- Capacidade do tanque de combustível: 17,7 litros