Jeep Commander Overland 2026 vem com motor 2.2 turbo diesel e redução de preços para bater de frente com chineses
SUV de sete lugares recebe nova dianteira, ajustes no interior e motor 2.2 turbo diesel de 200 cv por R$ 308.000
A Jeep lança o Commander Overland 2026 com motor 2.2 turbo diesel por R$ 308.490, a novidade chega com nova dianteira e ajustes no interior visando bater de frente com a concorrência chinesa híbrida. O SUV será vendido nas cores azul, branco e preto. Além da nova motorização, o modelo recebeu melhorias em ergonomia e acabamento.
O Commander começa a partir de R$ 199.990 na versão Longitude. A versão Limited custa R$ 246.990. Há também a opção com motor 1.3 turbo pela faixa de R$ 273.000.

Design frontal e traseiro
A grade ficou mais achatada e elegante. Vem com detalhes mais claros e black piano com câmera 360 e logo da Jeep. O DRL agora fica integrado na parte superior do farol. A iluminação é toda em LED com máscara negra. Embaixo ficam apenas os faróis auxiliares de neblina em black piano com sensor de estacionamento e radar do piloto automático adaptativo com stop and go.
O SUV tem ADAS nível 2 e sensor lateral com Park Assist. As rodas são novas para todas as versões mesclando dois tons de acabamento. Aro 19 com pneus 235/50. A proteção lateral vem na mesma cor do carro com área envidraçada cromada. O retrovisor tem câmera lateral, repetidor de seta e sensor de ponto cego com acabamento em black piano.
Na traseira há novidade na lanterna com LED interligando as duas partes com o nome Overland. Vem com câmera traseira e tração 4×4. Embaixo ficam a luz de ré com sensor de estacionamento em tom mais claro. O brake light é integrado com abertura elétrica do porta-malas.

Porta-malas e dimensões
O porta-malas tem 223 litros na configuração de sete lugares. Rebatendo a terceira fileira são 661 litros. Com segunda e terceira fileiras rebatidas chegam a 1.760 litros. A abertura é feita passando o pé embaixo do para-choque. Há iluminação interna e botão de fechamento elétrico.
O SUV mede 4,76 metros de comprimento, 1,85 metro de largura e 1,68 metro de altura. O entre-eixos é de 2,79 metros com altura do solo de 20,9 centímetros. O ângulo de entrada é de 20,5 graus e o de saída fica em 22,8 graus. A capacidade de reboque é de 540 quilos com tanque de combustível de 61 litros.
Motor e câmbio

O Jeep Commander Overland 2026 tem motor 2.2 turbo diesel Multijet com cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas variável. O motor entrega 200 cv a 3.500 rpm e torque de 45,9 kgfm a 1.500 rpm. Ele é ligado ao câmbio automático de nove velocidades ZF. O 0 a 100 km/h fica na faixa de 9,8 segundos com velocidade máxima em torno de 200 km/h.
O consumo fica em 10,3 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada. Com o tanque de 61 litros a autonomia na rodovia supera 800 quilômetros. O motor vem com manta acústica mas não tem capa plástica.
Interior e acabamento
O interior tem material soft touch com black piano e memória de banco. O acabamento é muito macio com revestimento em couro marrom. Há comando dos vidros, rebatimento do retrovisor elétrico e som assinado Harman Kardon. O painel tem forração em marrom dando cara mais requintada ao interior.
A iluminação conta com acendimento automático e ajuste da altura do facho do farol. O banco é confortável com sete airbags e nome da versão estampado. Mescla couro com suede nas laterais. O ajuste é elétrico até mesmo para a região lombar.
O volante é forrado em couro com costura marrom. Tem configuração de painel e atendimento de chamada. Há comandos do ADAS, piloto automático adaptativo e paddle shifts. O limpador de para-brisa tem função intermitente com sensor de chuva. O ajuste da coluna é manual para altura e profundidade.

Central multimídia e painel
O painel é 100% digital com tela de 10,25 polegadas. Mostra RPM, velocidade, temperatura e nível do combustível. Apertando OK ele muda para estilo minimalista com RPM horizontal. Há seção de auxílio ao condutor mostrando funções do ADAS. Jogando para baixo aparecem pressão dos pneus, nível do Arla 32, média de consumo e informações de temperatura.
A multimídia tem tela de 10 polegadas com CarPlay e Android Auto sem fio. Vem com GPS integrado e tela inicial dividida em três janelas. Há possibilidade de acrescentar widgets e atalhos arrastando de cima para baixo. A câmera 360 tem qualidade excelente com opção de zoom. Há função de hotspot Wi-Fi, notificações e conectividade com celular.
O ar condicionado é digital de duas zonas com controle de temperatura independente. Tem função automática e conectividade com celular. O sistema permite trocar o fundo claro por opção mais escura. Há menu de segurança para configurar piloto automático adaptativo, leitor de placa e assistência de faixa.

Comandos e tecnologia
Os comandos físicos ficam embaixo da multimídia. Há controle de tração, estabilidade, assistência de faixa e som do sensor de estacionamento. A ignição é por botão start/stop com comandos do ar condicionado e multimídia. Há tomada USB normal e tipo C com carregador de celular por indução.
O freio é eletrônico com estilos de terreno incluindo modo automático e neve. Há também opções lama e terra. Conforme muda o estilo de condução há ajustes da tração e suspensão. A alavanca é igual à da Rampage com bloqueio da tração, assistente de descida e 4×4 reduzido.
A chave permanece igual com partida remota. Há espaço para celular e apoio de braço com logo Jeep 1941. O porta-luvas tem iluminação amarela com acabamento que imita madeira. O retrovisor é fotocrômico com comandos da luz da cabine e fechamento do porta-malas.
Teto solar e bancos
O teto solar é panorâmico cobrindo toda a área da cabine. Há porta óculos forrado com parassol, espelho e luz dos dois lados. O acabamento é muito macio ao toque em suede. A segunda fileira tem comando do vidro, saída de som e porta-objetos. O banco é confortável mesclando couro com suede.

Há apoio de braço com dois porta-copos e ajustes para puxar a segunda fileira para frente. A segunda fileira consegue ajuste até 14 centímetros para frente ajudando no espaço. O túnel central não é muito elevado permitindo terceira pessoa no meio. Há cintos retráteis com iluminação amarela e ajuste de altura.
Terceira fileira e conforto
A terceira fileira tem altura de cabeça adequada sobrando quatro dedos. Porém a distância do joelho fica complicada sendo necessário colocar a segunda fileira bem para frente. Mesmo assim sobram apenas cinco dedos para o joelho. Se colocar numa posição normal o joelho bate com certeza.
O banco segue o mesmo padrão mesclando couro com suede mas o espaço é complicado para pessoas acima de 1,75 metro. Há entrada USB na terceira fileira. O banco traseiro é um pouco elevado o que pode incomodar pessoas mais altas.

Iluminação e segurança
A iluminação tem luz de seta dinâmica no farol. O DRL fica posicionado na parte superior. Há farol auxiliar de neblina com função cornering que acende na direção do volante. O repetidor de seta fica no retrovisor. Na traseira há LED percorrendo toda a tampa com grafismo diferente do modelo anterior.
O pacote de segurança é completo com ADAS nível 2, ACC, assistente de faixa e alerta de colisão. Há frenagem autônoma de emergência, sensor de chuva e controle eletrônico anticapotamento. A placa de LED é branca seguindo tendência da maioria dos SUVs.
Itens de série Overland 2026
- Motor 2.2 turbo diesel 200 cv
- Câmbio automático ZF nove marchas
- Tração 4×4 com reduzida
- ADAS nível 2 com piloto automático adaptativo
- Câmera 360 graus
- Central multimídia 10 polegadas
- CarPlay e Android Auto sem fio
- GPS integrado
- Ar condicionado digital duas zonas
- Banco elétrico com memória
- Teto solar panorâmico
- Som Harman Kardon
- Sete airbags
- Freio eletrônico
- Rodas aro 19
- Sensor de estacionamento
- Câmera traseira
- Partida remota
- Carregador por indução