A montadora japonesa apresenta a Z650 S para a linha 2026 com visual renovado, painel digital conectado e controle de tração de série
A Kawasaki lança a Z650 S 2026 com um novo visual e mudanças técnica, a chegada na Europa está prevista para janeiro de 2026. O modelo mantém a base mecânica bicilíndrica de 649cc e recebe um painel TFT de 4,3 polegadas, controle tração KTRC como item de série e mudanças ergonômicas. A naked tem três opções de pintura e reforça o conceito “Sugomi” da marca.

O display do painel ajusta o brilho automaticamente conforme a luz ambiente, o condutor pode escolher entre dois layouts: um conta-giros em barra e outro em formato hexagonal.
O sistema é compatível com o aplicativo Kawasaki Rideology, ele conecta a moto ao smartphone. A conectividade permite visualizar dados de pilotagem, consumo e configurações do veículo. A naked tem porta USB-C embutida na carenagem frontal para carregar dispositivos.
O conjunto óptico adota faróis Full LED, são dois faróis superiores para luz baixa e um inferior para luz alta. Os piscas e a lanterna traseira também são LED.

Veja também: Novidades da Nova BMW R ͏13͏00 RT 2026 Touring
Motor
O motor mantém a configuração bicilíndrica paralelo de 649 cc com 67 cv a 8.000 rpm. O torque é de 6,5 kgf.m a 6.700 rpm, a fabricante realizou ajustes para melhorar a resposta em baixas e médias rotações.
A embreagem é do tipo assistida e deslizante, ela reduz o esforço no manete. Há sensor de oxigênio no sistema de escape para diminuir emissões, o câmbio tem seis marchas com transmissão final por corrente.
O controle de tração KTRC vem de série, ele atua para evitar perda de aderência da roda traseira. O quickshifter é oferecido como acessório, ele permite trocas de marcha sem usar a embreagem.
Peso e medidas
O quadro é do tipo treliça em aço de alta tensão com 15 kg. O peso seco é de 173 kg, o tanque de combustível tem capacidade para 15 litros.
A suspensão dianteira utiliza forquilha telescópica convencional. Já a traseira usa monoamortecedor com ajuste de pré-carga, os pneus são Dunlop Sportmax Roadsport 2.

Freios e suspensões
O sistema de freios conta com dois discos de 300 mm na dianteira. O disco traseiro tem 220 mm, o ABS é da Continental e atende às normas de segurança mais recentes.
Em sua dianteira, o modelo utiliza forquilha telescópica. Para completar, a parte traseira tem monoamortecedor com ajuste de pré-carga.
Ergonomia e novas cores
No quesito ergonomia, a fabricante promoveu mudanças no guidão, banco e pedaleiras. O guidão é do tipo “fat bar” e tem 30 mm a mais de largura, as pedaleiras foram reposicionadas para uma postura mais voltada para frente.
O banco do piloto é 20 mm mais alto e tem mais espuma. Já o assento do passageiro ficou 20 mm mais largo com 10 mm extras de acolchoamento, a Kawasaki oferece dois assentos opcionais como acessórios o Style e o ERGO-Fit.
Além disso, o modelo aprimorou o fluxo de ar em torno do radiador, o sistema direciona o calor para baixo. As cores disponíveis na nova linha são Metallic Matte Graphenesteel Gray com Metallic Flat Spark Black, Candy Lime Green com Metallic Carbon Gray e Ebony com Metallic Carbon Gray.
Será que vem ao Brasil?
A Kawasaki Brasil não informou sobre a chegada do novo modelo ao mercado nacional. A expectativa é que a Z650 S substitua a linha 2025 da Z650 em 2026, o modelo atual custa R$ 49.090.
A naked de média cilindrada compete com Y͏amaha MT-07, Honda CB 650R e Suzuki G͏SX-8S. O segmento tem crescido no͏ ͏Brasil, a adição de contro͏le de tração e con͏ectividade coloca a Z650 S em pé de igual͏dade com as concorrentes. Com as mudanças técnicas e de d͏esign, a Kawasaki Z650 S 2026 mant͏e͏m sua posição como uma das naked médias mais acessíveis no mercado europeu.