Mitsubishi Triton Tarmac 2025: Edição Urbana Desafia Ranger Black por R$ 254.990

Série especial traz visual exclusivo, rodas de 20 polegadas e interior refinado para conquistar o público urbano

A Mitsubishi acaba de apresentar a Triton Tarmac, uma versão especial da sua picape no segmento urbano premium. Com produção limitada a 140 unidades e preço fixo em R$ 254.990, o modelo chega para competir diretamente com a Ford Ranger Black que custa R$ 238.900. A nova versão está disponível para pré-venda nas 132 concessionárias da marca no Brasil.

Mitsubishi Triton Tarmac 2025 Edição Urbana Desafia Ranger Black por R$ 254.990
Foto: Mitsubishi/Divulgação

A Triton Tarmac recebe uma pintura Azul Tarmac exclusiva, combinada com detalhes em preto brilhante na carroceria que criam um visual contrastante e sofisticado. As rodas diamantadas de 20 polegadas, maiores que as de 18 das outras versões, são as mesmas da topo de linha Katana.

Um toque especial fica por conta do holofote de luz com o logotipo ‘Tarmac’, que se acende no solo ao abrir as portas. São esses pequenos detalhes que justificam o posicionamento premium da versão, produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO).

Foto: Mitsubishi/Divulgação

Interior

No interior, a montadora japonesa apostou em uma combinação de couro com tecido tipo Alcântara em tonalidade preta, aplicada nos bancos, portas e volante multifuncional. A central multimídia de 8 polegadas é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, permitindo o espelhamento de dois celulares simultaneamente.

Foto: Mitsubishi/Divulgação

O sistema de som assinado pela JBL é um dos destaques, incluindo amplificador, tweeters, quatro alto-falantes e subwoofer. Completam o pacote de conforto o ar-condicionado digital de duas zonas, painel de instrumentos com tela digital de 7 polegadas e o sistema de climatização de ar com saídas no teto para os passageiros traseiros, herdado da versão Katana.

Motor Bi-Turbo

Foto: Mitsubishi/Divulgação

Sob o capô, a Tarmac mantém o motor 4N16 Super High Power que equipa toda a linha Triton. Com quatro cilindros em linha, cabeçote DOHC MIVEC de 16 válvulas e 2.442 cm³ de cilindrada, o propulsor bi-turbo diesel entrega 205 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 47,9 kgfm entre 1.500 e 2.750 rpm.

A alimentação é feita por injeção eletrônica direta Common-Rail, com taxa de compressão de 15,2:1. O câmbio automático de seis marchas possui calibração adaptativa, enquanto o sistema Arla 32 garante mais de 10 mil quilômetros de autonomia no reservatório de ureia.

Mitsubishi Triton Tarmac 2025 Edição Urbana Desafia Ranger Black por R$ 254.990
Foto: Mitsubishi/Divulgação

O principal diferencial da Triton Tarmac está na sua proposta de uso. Não por acaso, a Triton Tarmac é a única opção da gama com tração 4×2. Ao contrário das demais configurações, ela abre mão do sistema de tração integral com distribuição automática de torque entre os eixos para privilegiar o conforto no rodar urbano e um visual mais exclusivo.

O próprio nome, que significa “asfalto” em inglês, ajuda a reforçar a vocação rodoviária da versão. A suspensão foi calibrada especificamente para o uso em asfalto, oferecendo um rodar mais suave e confortável nas cidades, sem perder a capacidade de carga característica das picapes.

Foto: Mitsubishi/Divulgação

A chegada da Triton Tarmac é uma aposta forte da Mitsubishi nas picapes. Ao lançar uma versão pensada para uso urbano, com visual diferente e mais equipamentos, a marca japonesa mostra que entende que nem todo mundo que compra picape quer encarar trilha pesada. Mesmo custando R$ 16 mil a mais que a principal concorrente, a Ford Ranger Black, a Tarmac aparece como uma opção interessante pra quem busca algo mais voltado pra cidade.

Confira também!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. AceitarPolítica de privacidade!