O Fiat Pulse 2026 recebeu uma leve reestilização visual, novos equipamentos e reorganização nas versões. Disponível em cinco configurações, o SUV parte de R$ 98.990 e se destaca por oferecer desde motor 1.3 aspirado até o moderno 1.0 turbo com sistema híbrido-leve, além de novidades como teto solar panorâmico na versão topo de linha.
O que mudou no visual do Pulse 2026
A principal alteração no design está na dianteira, que agora segue a linguagem visual dos novos modelos da Fiat vendidos na Europa, como o Grande Panda. A nova grade em filetes, o para-choque mais robusto mais marcantes reforçam a identidade visual do Pulse, aproximando-o do estilo do Abarth, versão esportiva que ainda não foi atualizada para 2026. No interior, o acabamento escurecido nos painéis, bancos e teto traz um ar mais sofisticado, mesmo nas versões de entrada.
Versões e preços do Fiat Pulse 2026
A linha 2026 é composta por cinco versões, com preços que variam conforme o motor e os equipamentos. Veja como ficou:
- Drive 1.3 MT – R$ 98.990
- Drive 1.3 CVT – R$ 111.990
- Turbo 200 AT (T200) – R$ 116.990
- Audace T200 Hybrid AT – R$ 131.990
- Impetus T200 Hybrid AT – R$ 146.990
Todas as versões oferecem um bom equilíbrio entre custo e conteúdo, com destaque para a versão T200, que estreia como opção de entrada com motor 1.0 turbo.
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Motorização e desempenho
O Pulse 2026 traz duas opções de motores:
- 1.3 Firefly aspirado com até 107 cv e 134 Nm de torque, presente nas versões Drive.
- 1.0 T200 turbo com até 130 cv e 200 Nm, disponível nas versões T200, Audace e Impetus.
As configurações Audace e Impetus incluem um sistema híbrido-leve de 12V, que melhora a eficiência energética e proporciona retomadas mais suaves. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades (Drive MT) ou automática CVT com sete marchas simuladas (nas outras versões).
Consumo de combustível
Segundo dados do Inmetro, o Pulse 2026 mantém bons índices de eficiência energética, especialmente nas versões híbridas. Confira os destaques:
- Drive 1.3 CVT: até 13,0 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada (gasolina)
- T200 AT: até 12,3 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada (gasolina)
- Audace e Impetus Hybrid: consumo de até 13,4 km/l em ambiente urbano com gasolina
O uso de tecnologias como o motor turbo e o sistema híbrido-leve ajuda a manter o Pulse competitivo em economia frente aos rivais.
Equipamentos de série e opcionais
Desde a versão de entrada, o Fiat Pulse já oferece um bom pacote de itens. A seguir, os principais destaques de cada configuração:
Pulse Drive 1.3 MT e CVT:
- Ar-condicionado digital
- Faróis e lanternas em LED
- Central multimídia de 8,4’’
- Quatro airbags
- Piloto automático (na CVT)
- Rodas de aço aro 16’’ com calotas (liga-leve no pacote opcional)
Pulse T200 AT:
- Motor 1.0 turbo
- Rodas de liga-leve aro 16’’
- Bancos com novo acabamento
- Visual externo com detalhes escurecidos
- Pacote opcional com rodas aro 17’’ por R$ 1.990
Pulse Audace T200 Hybrid:
- Multimídia de 10,1’’
- Carregador de celular por indução
- Partida por botão
- Rodas diamantadas de 16’’
- Volante revestido em couro
- Pacote Safety (R$ 2.590) com frenagem autônoma, assistente de faixa, sensor de chuva e retrovisor eletrocrômico
Pulse Impetus T200 Hybrid:
- Painel digital de 7’’
- Bancos em couro
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Pacote ADAS de série
- Teto bicolor (preto ou cinza)
- Teto solar panorâmico como opcional (R$ 4.990)
Além disso, a versão topo de linha conta com o sistema Fiat Connect////Me, disponível como opcional por R$ 2.990, oferecendo serviços conectados via smartphone como travamento remoto, localização do veículo e climatização à distância.
Vale a pena?
O Fiat Pulse 2026 chega mais completo, com melhorias pontuais no visual, mais opções de motorização e um bom nível de equipamentos desde a versão básica. Com preços competitivos frente a rivais como o Volkswagen T-Cross e o Chevrolet Tracker, o modelo da Fiat se mantém uma opção sólida no segmento de SUVs compactos.
Para quem busca economia e versatilidade, as versões Drive atendem bem. Já quem quer desempenho com eficiência, as versões T200 híbridas são mais indicadas. E para quem quer o pacote mais tecnológico e refinado, a versão Impetus Hybrid entrega o melhor da linha.