Omoda 5 Híbrido é lançado no Brasil nas versões Luxury e Prestige com até 1.000 km de autonomia

O novo SUV médio estreia com motor 1.5 turbo, câmbio DHT e um pacote de segurança com 14 sistemas de assistência.

A Omoda & Jaecoo lança no Brasil o Omoda 5 híbrido. O SUV médio estreia nas versões Luxury e Prestige, com preços que partem de R$ 159.990. A fabricante informa que o modelo tem autonomia combinada de até 1.000 km com um tanque de combustível.

O país é o primeiro fora da Ásia a receber o SUV de forma comercial. A marca oferece 7 anos de garantia para o carro. Para a bateria do sistema híbrido, a garantia é de 8 anos.

Omoda 5 Híbrido é lançado no Brasil nas versões Luxury e Prestige com até 1.000 km de autonomia
Omoda 5 HEV 2026 | Imagem: Omoda & Jaecoo

Veja também: Chevrolet Captiva EV 2026 Marca o Retorno do SUV ao Brasil

Design e dimensões

O Omoda 5 híbrido tem 4,45 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,58 m de altura. Sua dianteira apresenta uma grade tridimensional com pontos em gradiente. As luzes diurnas em LED possuem formato de lâmina, seguindo a filosofia de design da marca.

O perfil é estilo cupê e o spoiler traseiro de duas camadas reforça a silhueta. As rodas são de 18 polegadas e o conjunto óptico é totalmente em LED. Na traseira, as lanternas são interligadas com uma assinatura luminosa que a marca chama de formato de raio. O porta-malas tem capacidade para 372 litros. Com o rebatimento dos bancos, o espaço aumenta para 1.079 litros.

A carroceria utiliza 78% de aços de alta resistência, o que resulta em uma rigidez torcional de 25.000 Nm.

Omoda 5 HEV 2026 | Imagem: Omoda & Jaecoo

Conjunto híbrido e desempenho

O Omoda 5 híbrido combina um motor 1.5 TGDI (turbo de injeção direta) com um motor elétrico. O propulsor a combustão tem 135 cv e 20,4 kgfm. Já o motor elétrico entrega 204 cv e 31,6 kgfm.

A potência combinada é de 224 cv e o torque totaliza 30,1 kgfm. A transmissão é a ͏DHT ͏(Transmissão Híbrida Dedicada), feito para atuar de modo automático ͏sem que o motor͏ista mude as marchas.

De acordo com o fabricante, o Omoda 5 vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos; já a velocidade máxima está limitada a 175 km/h.

Consumo e autonomia

O consumo do Omoda 5 híbrido é um dos seus pontos de divulgação. Em ciclo urbano, o SUV faz 15,1 km/l. No ciclo rodoviário, o consumo é de 13,2 km/l, conforme dados da fabricante.

A bateria do sistema híbrido tem 6,9 kWh de capacidade. Ela foi projetada para até 60 mil ciclos de recarga. Como informado anteriormente, a Omoda & Jaecoo dá garantia de 8 anos ou 150 mil km para a bateria, já a garantia total do carro é de 7 anos.

Omoda 5 HEV 2026 | Imagem: Omoda & Jaecoo

Interior e tecnologia

O interior tem acabamento chamado de Black Sport, os materiais são macios ao toque nas portas e no painel.

O painel conta com duas telas curvas de 12,3 polegadas que unem o cluster de instrumentos digital e a central multimídia em uma peça única flutuante. O sistema utiliza o chipset Qualcomm Snapdragon 8155 e segundo a marca, inicializa em quatro segundos.

Há comandos de voz inteligentes em português. A conexão é sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. O modelo vem com ar-condicionado digital de duas zonas com saída para o banco traseiro. Os bancos dianteiros possuem ventilação, aquecimento e ajustes elétricos.

Omoda 5 HEV 2026 | Imagem: Omoda & Jaecoo

Itens da versão prestige

A versão topo de gama Prestige, de R$ 184.990, adiciona alguns equipamentos ao Omoda 5 híbrido. Ela recebe um carregador de celular por indução de 50 W com sistema de refrigeração ativa. O sistema de som é da marca Sony e conta com oito alto-falantes.

Há também um head-up display (HUD) colorido que projeta informações no para-brisa. A iluminação ambiente interna é customizável em cores. Para melhorar o isolamento acústico, os vidros dianteiros são laminados. A suspensão traseira é do tipo multilink, diferente do eixo de torção usado em outros modelos.

Omoda 5 Híbrido é lançado no Brasil nas versões Luxury e Prestige com até 1.000 km de autonomia
Omoda 5 HEV 2026 | Imagem: Omoda & Jaecoo

Segurança e assistência

O Omoda 5 híbrido vem de série com sete airbags. Um deles fica posicionado entre os bancos dianteiros para evitar o choque entre os ocupantes em uma colisão lateral.

A versão Prestige tem um pacote com 14 sistemas de assistência à condução (ADAS). O pacote inclui piloto automático adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência (AEB) e assistente de permanência em faixa (LKA). Também estão presentes o monitor de ponto cego (BSD) e o alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA). O controle inteligente de farol alto (IHC) completa o conjunto.

Omoda 5 Híbrido é lançado no Brasil nas versões Luxury e Prestige com até 1.000 km de autonomia
Omoda 5 HEV 2026 | Imagem: Omoda & Jaecoo

O SUV conta ainda com câmeras com visão 360°, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. O freio de estacionamento é eletrônico e tem função Auto Hold. Uma câmera veicular integrada (Dashcam) já vem instalada de fábrica, um item raro no segmento.

O Omoda 5 híbrido de 2026 chega para disputar o segmento de SUVs médios eletrificados. Será um concorrente direto para modelos como o Toyota Corolla Cross Hybrid, GWM Haval H6 HEV e BYD Song Plus DM-i. A estratégia da Omoda & Jaecoo é firmar a marca no Brasil e eles pretendem usar esse novo SUV como um dos seus trunfos principais para ganhar participação de mercado.

Últimas notícias

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. AceitarPolítica de privacidade!