O novo SUV da marca chinesa estreia em duas versões com sistema plug-in, tela deslizante de 15,6 polegadas e autonomia combinada de até 1.200 km
A Omoda & Jaecoo lança no Brasil o Omoda 7 PHEV, um SUV híbrido plug-in que se posiciona acima do Omoda 5 HEV. O modelo chega em duas versões, Luxury e Prestige, com preços de R$ 254.990 e R$ 279.990, respectivamente. A marca aposta no sistema Super Hybrid System (SHS) para competir em um segmento com modelos como o Haval H6 PHEV e o BYD Song Plus DM-i. O Brasil é ͏o primeiro ͏país a ͏receber o SUV comercialmente que tem garantia de 7 anos e 8 para a bateria.

Design e dimensões
O Omoda 7 híbrido segue a filosofia de design (Art in Motion), com linhas fluidas e uma grade dianteira sem bordas. Os faróis são Full LED e as luzes de seta possuem efeito sequencial complementando o visual.
O SUV tem 4,66 metros de comprimento, 1,87 m de largura e 1,67 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,72 metros. Já as rodas podem ser de até 20 polegadas dependendo da versão. A traseira conta com lanternas interligadas e um spoiler esportivo.
A estrutura do carro utiliza mais de 72% de aços de alta resistência. O porta-malas tem capacidade para 590 litros que com os bancos traseiros rebatidos, o espaço aumenta para 1.368 litros. A altura livre do solo é de 157 mm.

Interior e tecnologia
O interior do Omoda 7 híbrido impõe um acabamento com materiais suaves ao toque. O destaque fica para tela central deslizante de 15,6 polegadas com resolução 2.5K operada por um chip Qualcomm Snapdragon 8155, fazendo o sistema iniciar em apenas quatro segundos.
O painel inclui também um head-up display colorido e um carregador de celular por indução de 50 W com sistema de refrigeração. O sistema de voz inteligente possui comando multizona.
Já a versão Prestige acrescenta um sistema de fragrâncias com três opções de perfume. Há também sistema de som da marca Sony com 12 alto-falantes. Os bancos dianteiros possuem massagem, ventilação e aquecimento, função Relax, além da iluminação ambiente configurável e tem 256 cores.

Motorização híbrida plug-in
O sistema do Omoda 7 híbrido equipa um motor 1.5 turbo TGDI de 135 cv com um motor elétrico de 204 cv. A potência combinada é de 279 cv e o torque chega a 37,2 kgfm. A transmissão é do tipo 1DHT, dedicada a sistemas híbridos com tração dianteira.
Segundo a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,4 s. Já a velocidade máxima é de 180 km/h. A autonomia total combinando os dois motores, pode chegar a 1.200 km. No modo puramente elétrico, o alcance é de 60 km, segundo o Inmetro.
A bateria tem 18,4 kWh de capacidade e pode ser recarregada em corrente alternada (AC) com até 6,6 kW ou em corrente contínua (DC) com até 40 kW. Em testes, o consumo registrado variou entre 14 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada no uso a gasolina.

Equipamentos e segurança
O Omoda 7 híbrido vem equipado com um pacote completo para segurança. Principais recursos de assistência à condução do Omoda 7 PHEV abaixo.
- Piloto automático adaptativo (ACC);
- Frenagem autônoma de emergência (AEB);
- Assistente de permanência em faixa (LKA);
- Monitor de ponto cego (BSD);
- Alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA).

Além disso, o SUV tem câmeras com visão 540°, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold. Os freios são a disco nas quatro rodas e o Omoda 7 PHEV tem sistema de frenagem pós-colisão. Há também registrador de dados de evento (EDR) e uma câmera veicular integrada (Dashcam) de fábrica.
Com a chegada do Omoda 7 híbrido 2026, a fabricante expande a presença no mercado de eletrificados. A Omoda planeja expandir sua rede de concessionárias de 50 para 80 pontos de venda até o final desse ano, o objetivo é estar entre as 10 marcas mais vendidas do país até 2026.
