Nova crossover da marca japonesa tem 73 cv e traz pacote eletrônico completo com controle de tração e quick shift bidirecional
A Suzuki apresentou a SV-7GX 2026 durante o Salão de Milão 2025. A SV-7GX segue o estilo crossover da Suzuki, o farol único em LED projeta luzes alta e baixa. As linhas são inspiradas na GSX-S1000GX maior. O tanque tem capacidade para 17 litros de combustível.
O para-brisa tem ajuste manual em três posições, a variação é de 50 mm entre a posição mais baixa e mais alta. O assento fica a 795 mm do solo. O guidão foi reposicionado mais próximo ao piloto. Os pedaleiras ficaram 10 mm mais baixas que na SV650.
A traseira tem suporte plástico integrado, as alças para o garupa fazem parte do conjunto sendo é possível instalar baús opcionais da marca.

Motor V-Twin revisado
O modelo usa o motor bicilíndrico em V de 90° com 645 cc, refrigeração líquida e comando duplo no cabeçote (DOHC) que equipa a linha SV há mais de 25 anos. A potência é de 73 cv a 8.500 rpm com torque de 6,5 kgfm a 6.800 rpm com gasolina.

Os pistões receberam revestimento em resina, os anéis de vedação tipo “L” reduzem o atrito interno. A injeção eletrônica tem acelerador ride-by-wire controlado pela central ECM. O sistema ajusta a entrega de potência conforme o modo selecionado.
O nome SV-7GX faz referência à categoria das motos de 700 cc. A fabricante posiciona o modelo contra a Yamaha Tracer 7 no mercado europeu. O motor passou por ajustes para atender as normas Euro 5+ de emissões.
Pacote eletrônico S.I.R.S.
A moto vem com o Suzuki Intelligent Ride System, o pacote reúne os controles eletrônicos da SV-7GX. O Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) tem três modos de pilotagem. O modo A (Active) tem resposta mais esportiva. O modo B (Basic) é para uso diário − O modo C (Comfort) limita a potência em 60 cv e suaviza o acelerador.

O controle de tração STCS tem três níveis de intervenção. Pode ser desligado pelo piloto quando necessário. O quick shift bidirecional permite trocas sem usar a embreagem. Nas reduções, o sistema faz o rev-matching automático. Já o Low RPM Assist evita que o motor morra em baixas rotações.
Painel TFT e conectividade
O painel é TFT colorido de 4,2 polegadas, a tela mostra todas as informações de pilotagem em alta resolução. O Suzuki Ride Connect+ conecta com smartphones via aplicativo dedicado.
O sistema permite navegação turn-by-turn na tela mostra notificações de chamadas e mensagens. Também exibe previsão do tempo e alertas de trânsito. Há uma porta USB Type-C no painel para carregar dispositivos.

Chassi e suspensões
O quadro é tubular em aço do tipo trellis, o mesmo usado na SV650 desde 2017. A suspensão dianteira tem garfos convencionais de 41 mm. O monoamortecedor traseiro tem ajuste de pré-carga.
Os freios são Tokico com pinças de quatro pistões na frente. Os discos dianteiros medem 290 mm, o disco traseiro tem 240 mm. O ABS é de série mas não tem função cornering. As rodas de alumínio têm 10 raios. Os pneus são Pirelli Angel GT II nas medidas 120/70-17 e 160/60-17.
Cores e disponibilidade
A Suzuki SV-7GX 2026 será vendida em três cores:
- Metallic Triton Blue com detalhes brancos
- Pearl Matte Greige
- Glass Sparkle Black
O modelo chega ao mercado europeu em 2026, o preço ainda não foi divulgado pela Suzuki. Para o Brasil, a marca não confirmou se a crossover será importada. Nos Estados Unidos, há indicações de que o modelo pode ser oferecido devido aos dados em unidades americanas presentes nas especificações europeias.
