Triumph confirma Scrambler 400 XC 2026 no Brasil: Preço, lançamento e novidades para os aventureiros
Nova versão mais aventureira tem rodas raiadas e equipamentos para fora de estrada
A Triumph lança a Scrambler 400 XC 2026 no Brasil por R$ 37.990. O modelo vai começar a ser vendido no primeiro trimestre de 2026 nas cores Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White. A moto se posiciona como topo da linha 400 cc da marca inglesa, acima da Scrambler 400 X e Speed 400.

Com a chegada da nova versão, a Triumph reajustou os preços das outras motos da família. A Scrambler 400 X passou para R$ 33.990 e a Speed 400 custa R$ 29.990. Os valores são promocionais e valem apenas em outubro.
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Peso e medidas

A Triumph Scrambler 400 XC 2026 tem peso em ordem de marcha de 190 kg, cinco quilos a mais que a versão X. O tanque de combustível comporta 13 litros. As rodas são raiadas com pneus sem câmara, medindo 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira.
O modelo recebeu para-lama elevado do tipo bico de pato. Também tem protetor de cárter reforçado e protetor de motor de série. O para-brisa é pintado. As manetes de freio e embreagem contam com regulagem de distância.

Motor e câmbio
O motor é monocilíndrico de 398 cm³ com arrefecimento líquido. Ele entrega 40 cv a 8.000 rpm e 37,5 Nm de torque a 6.500 rpm. O câmbio é de seis marchas com embreagem assistida e deslizante. A mesma configuração mecânica é usada nas irmãs Speed 400 e Scrambler 400 X.

Freios e segurança
A Scrambler 400 XC tem ABS com modo off-road. O sistema permite desligar o freio traseiro para maior controle para fazer trilhas. O controle de tração também pode ser desligado conforme a necessidade do piloto.

Conectividade e recursos
A moto vem com acelerador eletrônico ride-by-wire. A iluminação é full LED. O painel é semi-digital. Há porta USB para recarga de dispositivos. O modelo conta com bloqueio de direção e imobilizador antirrobo de série.
Manutenção e concorrência
A Triumph Scrambler 400 XC 2026 chega para disputar com a Royal Enfield Himalayan 450, vendida por R$ 29.990. A KTM 390 Adventure também deve chegar ao Brasil em 2026. O segmento de média cilindrada está em expansão no mercado nacional.
A Triumph também anunciou benefício no pós-venda. As duas primeiras revisões custam R$ 100 cada. Até os 32.000 km a moto passa pela concessionária apenas duas vezes. O intervalo de manutenção é a cada 16.000 km. A garantia é de quatro anos sem limite de quilometragem.