O SUV médio da Volkswagen traz mudanças na dianteira e traseira, agora importado do México
A Volkswagen apresenta o Taos 2026 no Brasil com mudanças na a͏parência e nova origem de produção. O SUV médio não será mais feito na Argentin͏a e passa a vir de Puebla, no México. A data de chegada às concessionárias foi confirmada pela montadora para novembro de 2025. Os preços ainda não foram divulgados mas espera-se que eles fiquem próximos dos R$ 206.990 da versão Comfortline e dos R$ 231.990 da Highline.

Design externo e cores
Na dianteira, os faróis foram trocados por uns mais finos com IQ.Light full LED, a novidade é o formato em X͏ do projetor principal. A barra de LED frontal na versão Highline foi reposicionada ficando mais próxima ao capô, o logotipo da Volkswagen ficou mais no alto,͏ rente a tampa.
A grade superior foi eliminada, a entrada de ar foi deslocada para baixo no para-choque com moldura prateada. Já na traseira, as lanternas são interligadas por uma barra de LED com logotipo da marca é retroiluminado na cor vermelha.
As rodas de 18 polegadas vem na Comfortline com design inédito. A Highline mantém as rodas de 19 polegadas, além de ganharem as cores Azul Pacífico e Cinza Glacial.

Leia também: Novidades do Renault Kwid E-Tech 2026
Interior e acabamento
O interior tem os novos revestimentos sintéticos com costuras à vista. Já o painel de controle e as portas receberam um novo toque no acabamento. No VW Taos de 2026, a iluminação ambiente em LED está disponível.
A central multimídia VW Play Connect mantém 10,1 polegadas, mas agora vem com formato flutuante com conectividade 4G. O painel digital segue com 10,25 polegadas. O volante multifuncional voltou a ter comandos físicos.

Tecnologia e conectividade
O Taos Comfortline 2026 tem controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go. Frenagem autonoma de emergência que já vem de série. Freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital em duas zonas e o banco do motorista que tem ajuste elétrico.
A versão Highline tem assistente de faixa Lane Assist e Travel Assist. O deteto͏r de͏ ponto cego vem de série. O assistente de saída de vaga está incluído e sistema de som premium subwoofer.͏

Motor e câmbio
O VW T͏aos 2026 mantém o motor 1.4 TSI flex de 150 cv a 5.000 rpm e 25,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. O Câmbio é um automático de 8 marchas com tração dianteira. Já a aceleração ͏vai de 0 a 100 km h em apenas 9 segundos, podendo chegar a 197 quilômetros por hora.
Ciclística e freios
A suspensão dianteira é McPherson com mola integrada. Já a traseira é multilink, a direção tem assistência elétrica com ajuste de altura e profundidade. Os freios dianteiros são discos ventilados de 312×25 mm. Os traseiros são discos de 272×10 mm, calçados com pneus 215/55 R18 na Comfortline e 235/45 R19 na Highline.

Dimensões e capacidades
O Taos 2026 mede 4,47 metros de comprimento, 1,84 de largura e 1,63 de altura. O entre-eixos é de 2,68 m, o peso é de 1.395 kg. O porta-malas tem 498 litros, expansível para 1.721 litros com os bancos traseiros rebatidos, o tanque de combustível acomoda 50 litros.

Versões e itens de série do Taos 2026
VW Taos Comfortline 250 TSI 2026:
- Seis airbags
- Controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go
- Frenagem autônoma de emergência
- Freio de estacionamento eletrônico
- Ar-condicionado digital de duas zonas
- Banco do motorista com ajuste elétrico
- Carregador por indução
- Revestimento interno em vinil
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
- Acesso sem chave Kessy
- Rodas de 18 polegadas
VW Taos Highline 250 TSI 2026:
Todos os itens da Comfortline, mais:
- Assistente de faixa Lane Assist
- Travel Assist
- Detector de ponto cego
- Assistente de saída de vaga
- Bancos parcialmente em couro
- Iluminação ambiente em LED
- Sistema de som premium com subwoofer
- Frisos cromados
- Rack de teto prata
- Faixa de LED frontal
- Rodas de 19 polegadas
- Opção de pacote Bi-tone com teto e retrovisores em preto
- Teto solar panorâmico

O VW Taos 2026 chega com um novo visual e mais tecnologia para rivalizar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. O câmbio de 8 marchas foi introduzido na linha anterior e permanece aqui. A origem do México agora substitui a produção da Arge͏ntina que enc͏e͏rrou em julho.